terça-feira, 17 de julho de 2007

E o outro lado?


Michel Santana

Foi muito gostoso vencer a seleção argentina na final da Copa América. Agora somos BI. Mas há um BI não conquistado, e quando digo isso me refiro aos dois lados jornalísticos.

A primeira e principal lição do jornalismo é reportar as duas faces de uma história. No último domingo isso não aconteceu. Não ouvi Lionel Messi, não ouvi Riquelme, não ouvi Ayala. Mas ouvi Robinho, ouvi Juan e ouvi Vágner Love. Não ouvi uma palavra em espanhol ou castelhano. Pergunto-me por que não ouvir os derrotados? Bom, com certeza havia duas equipes em campo, melhor, as duas maiores equipes de futebol da América do Sul.

Qual o empecilho encontrado para ouvir o depoimento de um jogador da equipe oposta? É porque eles são argentinos? Acorda imprensa esportiva, principalmente a televisiva. Não é tão difícil conseguir ouvir uma pessoa que fez parte de uma história e que se encontra em um ambiente cercado por quatro linhas, aproximadamente 900m². Ou é preguiça ou nossos jornalistas estão muito patriotas ultimamente.

Não é fácil ser jornalista. Mas o que se destaca é aquele que, mesmo em momentos festivos, se lembra das primeiras aulas da faculdade e tentar fazer um trabalho isento.
(Foto retirada do site http://capefeare.com/reporter.gif)

Um comentário:

RS Notícias disse...

Quero dar os parabéns porque o blog de vocês está cada vez melhor!