O jornalista da CBN, Milton Jung,
É proibido cortar grama aos domingos
De Viena – Mílton Jung
A primeira notícia que levei a um amigo sueco que trocou o Brasil pela Áustria há cinco anos foi a proibição de toda e qualquer publicidade externa, em São Paulo. Falei com certo orgulho do avanço paulistano, mas o sentimento foi cortado com uma pergunta que me atingiu como uma flecha: “É uma prioridade ?”.
Para ele é preciso antes atacar questões centrais no Brasil e na cidade de São Paulo em particular, onde viveu 17 anos, para depois encarar de frente problemas que considera menores. Foi assim, combatendo os grandes temas, que Viena se desenvolveu, explicou.
Nossa conversa enveredou para os assuntos que preocupavam os vienenses neste início de verão em que as grandes orquestras estão fora do país: radares, falta de lugar para estacionar e a imigração.
Lá pelo meio do bate-papo soube de uma das prioridades atendidas pelos legisladores vienenses: o repouso de fim de semana perturbado pelos cortadores de grama. E para dar um basta a este desrespeito, uma medida dura: a partir do meio-dia de sábado até o fim de domingo é proibido cortar grama com máquinas elétricas.
Quem dera chegarmos um dia no estágio de discutirmos a proibição do uso dos cortadores de grama, em São Paulo. Quem dera um dia termos grama em nossas casas para incomodar o vizinho com o barulho das máquinas.
Para quem nunca acessou entre e desfrute: Mílton Jung
Nenhum comentário:
Postar um comentário