terça-feira, 10 de julho de 2007

Welcome to the Congo!!!


O blog recém criado do futuro jornalista Rafael Moura é a dica da semana do jornalistinha. Publicamos na íntegra o primeiro post do Moura no seu blog.


Rafael Moura



Minha primeira postagem no Blog é sobre um assunto polemico. O fato aconteceu antes dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, que será realizado entre os dias 13 e 29 de julho. O EX-gerente de imprensa do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Kevin Neuendorf, escreveu em um quadro dentro da Vila Pan-americana para os atletas norte americanos: Welcome to the Congo.

Para um brasileiro entrar nos Estados Unidos é um custo.... Diria até uma humilhação. Passar horas debaixo do sol quente para tirar o passaporte, depois voltar novamente para o sol e aguardar em uma fila imensa rodeado de soldados armados ao seu redor para tirar um visto... Fazem parte do procedimento. Isso quando não acontece de você chegar na terra deles e muitas vezes ser deportado no próprio aeroporto por simplesmente o policial americano não ter gostado da sua cara.

Esse americano chamado de Kevin Neuendorf foi embora do Brasil por simplesmente ter sido demitido do comitê do seu país após essa atitude de péssimo gosto. Infelizmente ele saiu daqui assim.... Queria do fundo do meu coração que essa pessoa tivesse sido expulsa do meu país e que ele fosse proibido de retornar a essa terra maravilhosa que se chama Brasil.

Fica o pedido para nós, brasileiros, nos respeitarmos.... Precisamos muito deles, mas tenha certeza que eles dependem muito mais de nós!

Um pedido de desculpas formal do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.... Não me convenceu em nada....


Retirado do blog rmjornalismo

2 comentários:

Rafael Moura disse...

Agradeco a ajuda de divulgar o meu blog....

Espero que comentem lá e que gostem do conteúdo...

Abraco.

Anônimo disse...

Dps de muitos anos eu respondo kk