Breno Barros
Nesse final de semana começou o Campeonato Brasileiro. Os campos de futebol voltaram a encher a cada jogo. Com a regra de pontos corridos, cada jogo se torna uma final. O que me chamou atenção foram as matérias do Tadeu Schmidt, no final de noite no fantástico. No estilo de Tino Marcos, Tadeu mostrou os melhores momentos do campeonato brasileiro, com histórias dos gols, dos cabelos dos jogadores, dos gols perdidos, das comemorações e curiosidades, enfim, tudo que chama a atenção do telespectador. Até mesmo quem não gosta de futebol se interessa em assistir as matérias contadas em forma de historinhas. E quem admira o esporte, admira a pitada de humor do jornalista. Mais um aperitivo para os amantes dos esportes.
O programa da globo perdeu muito as suas características nos últimos anos, com esse formato de revista eletrônica, privilegiando as matérias de comportamento. Agora, com as matérias do Tadeu Schmitdt, o fantástico tem mais um atrativo para o fim de noite de domingo. Essa foi uma aula de bom jornalismo, com inteligência e criatividade.
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sem duvida nenhuma falta um pouco de criatividade nas coberturas futebolísticas. O Tadeu realmente se superou com o quadro de ontem no fantástico, mostrando que além do jogador de futebol, existe o personagem no campo e nas arquibancadas. Não existe reportagem sem personagens, mas, nem todos os veículos vêem dessa forma.
Postar um comentário