quinta-feira, 24 de maio de 2007
Homem e suas paranóias
Breno Barros
Já foi publicada no blog do jornalistinha, a crônica "O Estripador de Laranjeiras" do Carlos Eduardo Novaes. Onde o autor satiriza o medo da população com a onda de assaltos das grandes cidades. Por coincidência, ontem ocorreu uma cena inusitada em Brasília.
A empregada doméstica, Luíza de Sousa, 24, foi socorrida pelo corpo de bombeiro, onde estava pendurada, no terceiro andar do prédio onde trabalha, na Asa Norte.
Você irá perguntar, o que tem haver o Estripador de Laranjeiras com o caso de Luíza de Brasília?
Vai com calma, que você vai descobrir.
Os bombeiros não sabiam por qual motivo Luíza estava pendurada na janela do seu apartamento. Eles devem ter pensado em várias hipóteses para a moça estar naquela situação. Mas nunca imaginado no fato verdadeiro. Enfim vamos aos fatos: Ela estava sozinha no apartamento quando escutou um barulho na porta e imaginou que seria um assaltante tentando força à entrada. Luíza ficou assustada e resolveu fugir pela janela, no terceiro andar, e ficou pendurada e não consegui voltar por onde veio.
Essa história daria uma ótima crônica. O ponto de ligação das duas histórias é a paranóia e a falta de confiança no ser humano. Eu sei que temos que tomar cuidado, pois o mundo esta violento, mas não podemos exagerar. Muitas pessoas estão vivendo uma vida de pânico.
Veja a reportagem que saiu no Portal da Globo no seguinte link:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL41524-5598,00.html
(Foto retirada do Portal G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário