Breno Barros
Hoje saiu uma matéria no Correio Braziliense sobre vagas de automóveis no setor comercial, em Brasília. Sabemos que a cidade não foi planejada para comportar tantos veículos. Não adianta chorar pela falta de planejamento. Claro que sofremos pela falta de vaga e pelo trânsito da cidade. Na semana passada teve outra matéria sobre o mesmo assunto, mas o enfoque foi o número de carros na capital federal.
O que podemos observar é que todo mundo que ir ao trabalho de carro. Quando estou indo ao trabalho, vejo que inúmeros carros vão ao Plano Piloto, sendo 80 % dos carros estando somente o motorista.
O problema é que todos que possuem um carro, não quer abdicar do conforto e mobilidade dos seus belos automóveis a se aventurar em um ônibus cheio, correndo o risco de quebrar a qualquer momento. É claro que ninguém vai deixar de andar no seu carro para utilizar o transporte coletivo em Brasília, que por sinal é uma porcaria.
Mas eu lhe pergunto; Se você que anda sozinho no carro, por que não pegar uma carona para ir ao trabalho? Será que não tem ninguém que trabalhe perto de você? Imagine se todo mundo fosse trabalhar de carro, como seria o trânsito.
As pistas da capital federal já estão ficando um caos, podemos dizer que ainda não está um caos, comparando com os grandes centros do país, mas se não tivermos medidas para amenizar o fluxo de automóveis, como será daqui a alguns anos?
Que nós possamos encarar esse fato, não como uma bobeira, mas como algo que já esta causando um transtorno para todos nós.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário